Crianças diferentes

CRIANÇAS MODERNAS - índigo e cristais

Gostaria de falar sobre um assunto que anda rondando por aí sobre as crianças atuais, chamadas de crianças índigos, cristais e outras nominações que vão sendo dadas.
Embora possa parecer um assunto polêmico e há quem diga que sempre a humanidade se altera, o que concordo, é fato que as crianças estão realmente mudando comportamentos, visões, posturas e recebendo informações diferentes, demandas e atenções. Diante de todas estas mudanças sócio-culturais, principalmente no quesito papel e comportamento da mulher na sociedade, estamos hoje falando de outra criança. Falamos de uma criança que pode saber se posicionar melhor, com voz e capacidade para anunciar sua questão e sua necessidade. Falamos de crianças que podem ser ouvidas e podem opinar. É QUERER DEMAIS??? 
Nestes muitos anos aprendendo com as crianças, posso testemunhar suas mudanças e seus progressos. 
Por isto, trago informações da leitura corporal e seu parecer sobre o assunto, de modo mais detalhado... Várias correntes espiritualistas abordam também desta mesma maneira, dizendo que as crianças estariam chegando já encarnadas num tecido de transição.Principalmente a partir da ano 2000, todas as crianças já estão neste processo. Sempre houveram crianças com esta aura azul, por isso o nome crianças índigos, mas eram mais raras. Agora, já é unanimidade,com algumas variações de evolução entre elas.

O QUE ESTARIA DIFERENTE EM SEUS CORPOS, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO FUNÇÕES SUTIS ASSOCIADAS A CADA ÓRGÃO OU TECIDO DO CORPO?
 A hipótese então é de que estaria havendo um rearranjo cromossômico e algumas configurações já estariam atualizadas, como:
Clavícula- cuja função é cuidar da AUTO-ACEITAÇÃO
Lobo frontal- cuidar do pensamento,raciocínio e comportamento
Osso frontal- é quem orienta os ossos longos. Estrutura o comportamento para haver coerência do modo de pensar com a vivência experimentada.

PORTANTO, A NOVA CONFIGURAÇÃO INDICA UMA NOVA POSIÇÃO: 
Não rejeitar a si como condição para ser aceito pelo outro.
Não há compromisso de agradar ninguém.
Direito á autenticidade e liberdade.
Não há exatamente uma regência pelo outro.
Sentidos mais aguçados e desenvolvimento de extra-sensorialidade.

E essa mudança, exige de nós adultos, uma nova postura. Não adianta mentir para estas crianças. Gostam de ser respeitadas, com o uso da autoridade e sem o uso do autoritarismo, que não tem mais funcionado para educá-las.. Melhorar evitarmos induzir ou condicionar, treinar ou impor. Convites, sugestões, opiniões são recursos melhores e mais assertivos.


***



CRIANÇAS DIFERENTES E SINTOMAS RAROS
Lidar com as diferenças não é tarefa fácil para os pais. Atendo uma criança com algumas diferenças, e que vem me surpreendendo dia-a-dia. Nasceu com neutropenia, isto  é, até quase 2 anos seus neutrófilos  eram muito baixos (células do sangue, ligadas à defesa imunológica) e veio apresentando atraso motor, embora tenha um ótimo contato com as pessoas. Ele tem o tempo dele para explorar o mundo. Conta muitas coisas aos seus pais de seu jeito. Um dia, insistiu numa imagem num livro de anatomia que sua mãe pesquisava. Era imagem dos tornozelos. Apontava para ela, como quem queria passar uma informação. Seus tornozelos ainda não dão estabilidade para sua posição de pé. É o maior trabalho que tem sido feito com ele. Optamos por tratá-lo sem muitas invasões, respeitando sua natureza, no mais íntimo possível da compreensão dos pais que são muito observadores. Demos um tempo para as buscas diagnósticas e está com a fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, massoterapia e homeopatia. Há 6 meses, seus neutrófilos se normalizaram e ele tem se desenvolvido muito bem, dentro de suas limitações particulares.
A LEITURA QUE FAÇO DA NORMALIZAÇÃO DE SEUS NEUTRÓFILOS, ALÉM DA AJUDA DOS FATORES DE AUTO-ORGANIZAÇÃO, QUE É A HOMEOPATIA QUE MAIS USO, É QUE ELE FICOU CONFIANTE PARA ADAPTAR-SE AO SEU PLANETA-CORPO. SENDO TODA SUA PARTICULARIDADE RESPEITADA, E SEU TEMPO DIFERENTE CONSIDERADO, EMBORA ESTIMULADO A SE DESENVOLVER, SUA SAÚDE FICOU BEM MAIS GARANTIDA.
NEUTRÓFILOS SÃO CÉLULAS DA DEFESA DO SER, DEFESA DE SUA INDIVIDUALIDADE.

***

AUTISMO

Hoje vi um garoto de  menos  de 4 anos com forte suspeita de autismo. É uma triste história. Quando ele tinha 10 meses, seus pais e suas 2 irmãs adolescentes fizeram uma viagem de 20 dias e o deixaram com sua avó e uma ajudante da casa. Durante os primeiros 10 dias, ele ficou bem, apesar de mais choroso, mas depois, começou a ficar distante, com olhar mais vago. Quando a mãe o viu, na volta da viagem, sentiu seu olhar trespassar o dela. Já não interagia normalmente, não correspondia ao olhar, nem ao chamado. Parou de balbuciar as primeiras palavras que já vinha falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário