Quem é Nenete?

Simonete Torres Aguiar é médica, formada pela UFMG, em julho 1988. Fez especialidade de pediatria no Hospital das Clínicas da UFMG e pós-especialização no mesmo local, em terapia intensiva pediátrica, onde trabalhou por 5 anos.
Fez curso de Percepção e Realidade com Dr. João Gabriel Marques Fonseca, professor da UFMG, tanto na música quanto na Medicina.
Fundou, em 1990, junto com professores da universidade, o ambulatório de" follow-up", multidisciplinar, para atender e acompanhar as crianças que recebem alta da unidade intensiva.
Trabalhou na urgência pediátrica do Hospital João XXIII , no berçário da  Maternidade Santa Fé  e no berçário do Hospital Mater Dei. Trabalhou em posto de saúde da prefeitura de Belo Horizonte.
Foi coordenadora do serviço de atenção primária à  criança e à mulher na regional NORDESTE da prefeitura de Belo Horizonte, onde desenvolveu trabalhos com recuperação de desnutridos com dieta alternativa, implantação de práticas médicas alternativas, grupo de mães, massagens para bebês e políticas de saúde mental , além de trabalhos para a participação comunitária em saúde.
Fez curso de Homeopatia no Instituto Mineiro de Homeopatia, nos anos de 1989 a 1991.
Trabalha como homeopata pediatra desde 1991, com Dr. Derly Mendes Gomide, pioneiro na homeopatia pediátrica em Belo Horizonte. Fez cursos sobre medicamentos holoíntimos com Dra. Regina Valle, homeopata criadora do método. Fez vários seminários de psicanálise com Dr. Stélio Lage, de quem também foi analizanda por muitos anos. Fez curso de psicanálise infantil com Zilda Machado.
Fez vários cursos de princípios e filosofia do pensamento chinês , medicina chinesa e suas práticas corporais . Fez curso de I CHING, com Mônica Simas, professora de letras da USP.
Pratica Tai-chi-chuan no Instituto Mineiro de Homeopatia, desde 1997.
Pratica Kundalini Yoga.
Fez curso de consciência corporal com Irene Ziviani.
Fez cursos de matemática cósmica e7 labirintos com Dra. Acely Avelacque.
Criou trabalho ludo-terapêutico para crianças em pequenos grupos, multidisciplinar (off-sinas terapêuticas). Participou de alguns trabalhos terapêuticos de medicina indígena. Frequentou práticas de meditação no Mosteiro da Vargem Zen Budista.
Fez curso de Fatores de auto-organização com Dra. Miria Amorin, R.J, também criadora do método.
É líder focal de Minas Gerais, pelo Instituto Alquiotupã, responsável pelos fatores de auto-organização.
Fez vários cursos de leitura corporal com Nereida Vilela. Participou da escrita da revista Seja.



Um comentário: